Pernambuco

Rádio

Ouça o Programa Papo Reto no Rádio sobre Cineclubes

Entrevista com Andreia Lopes, do Levante Popular da Juventude, é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O Programa Papo Reto no Rádio é transmitido todas as quintas-feiras na rádio Paulo Freire a partir das 10h
O Programa Papo Reto no Rádio é transmitido todas as quintas-feiras na rádio Paulo Freire a partir das 10h - Divulgação

Esta edição do Programa Papo Reto no Rádio trata sobre cineclubes, ferramenta que tem um papel fundamental na popularização da produção audiovisual e que visa discutir e debater a relação entre o que é exibido nas telas e o cotidiano.
No Brasil, os cineclubes impactaram até a forma de fazer cinema, com o Cinema Novo Brasileiro, que levanta em suas produções temas ligados à luta pela igualdade social. A proposta é simples: escolher um filme ou vários curta metragens, reunir as pessoas em local com estrutura para que todos possam assistir e, depois da exibição, debater o que foi visto.
Em entrevista, Andreia Lopes, do Levante Popular da Juventude e articuladora do cineclube do Morro da Conceição, no Recife, falou sobre as experiências de diálogos que o cineclube tem promovido na comunidade e as repercussões desses potentes encontros.
O Programa Papo Reto no Rádio é veiculado todas quintas-feiras, às 10h na rádio Universitária Paulo Freire 820 AM. A iniciativa é uma parceria entre o Brasil de Fato Pernambuco e o Levante Popular da Juventude. 
Você também pode acompanhar o Papo Reto através do site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Marcos Barbosa