Gol de Placa

RN é campeão em atletismo no campeonato Norte-Nordeste da Caixa

Seleção potiguar conquistou um total de 31 medalhas, sendo 15 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Campeonato foi disputado no Estádio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da UFRN, em Natal
Campeonato foi disputado no Estádio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da UFRN, em Natal - Divulgação

O Rio Grande do Norte sediou e foi o campeão do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18, disputado entre os dias 5 e 6 de outubro. As competições aconteceram no Estádio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Participaram atletas de 15 a 17 anos, de 13 Estados das duas regiões brasileiras.
A seleção potiguar conquistou 31 medalhas (15 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze). A prata ficou com Pernambuco e a Bahia garantiu o bronze. No naipe masculino, o RN foi líder com 9 ouros, 4 pratas e 6 bronzes. Na categoria feminina, a equipe potiguar ficou na vice-liderança (6, 3 e 3), atrás de Pernambuco (6, 5 e 4).
O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-18 de Atletismo foi realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pela Federação Norte-Riograndense de Atletismo, com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura de Natal, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. A próxima agenda do atletismo é no Campeonato Brasileiro Sub-18, que acontece entre os dias 18 e 20/10, em Porto Alegre (RS).
 

Edição: Isadora Morena