Rádio

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 12/10/19

Poluição das praias nordestinas e alimentos que ajudam o sistema imunológico são destaques dessa semana

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Açafrão da terra fortalece o sistema imunológico, ajuda a estabelecer a microbiota do corpo, que atua na nossa digestão.
Açafrão da terra fortalece o sistema imunológico, ajuda a estabelecer a microbiota do corpo, que atua na nossa digestão. - Pixabay

O Programa Brasil de Fato deste fim de semana (12 e 13 de outubro) tem entre seus destaques o vazamento de óleo que atingiu o litoral nordestino em setembro. Após o governo acusar a Venezuela pela contaminação, o oceanógrafo Thiago Oliveira afirma que é impossível o óleo ter vindo do país vizinho e contesta a versão dada por Jair Bolsonaro.

No quado Fala Ai, você confere o que muda com a reforma da Previdência dos Militares. O governo pretendia economizar quase R$ 100 bilhões com a proposta, mas o texto enviado ao congresso aumenta o salário das Forças Armadas e tem um impacto fiscal de mais de R$ 80 bilhões aos cofres públicos. 

E em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o colunista Mouzar Benedito fala um pouco de como elas já mostram suas personalidades desde pequenos. E no Alimento é Saúde, descubra quais alimentos ajudam a fortalecer o sistema imunológico. 

 

Como ouvir o programa

O programa vai ao ar aos sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br

Edição: Michele Carvalho