Pernambuco

Rádio

Dia do professor e da professora é tema no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entrevista com Fernando Melo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado de Pernambuco, é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

 Fernando fez um balanço das ameaças, perdas de direitos perspectivas para os professores e professoras
Fernando fez um balanço das ameaças, perdas de direitos perspectivas para os professores e professoras - Fátima Pereira

Na edição desta terça-feira (15), dia do professor e da professora, o Programa Brasil de Fato Pernambuco traz entrevista com Fernando Melo, presidente do Sindicato dos Srabalhadores em Educação do estado de Pernambuco (SINTEPE). Fernando traçou um balanço das ameaças, perdas de direitos da categoria e também as perspectivas para a profissão. Além disso, Fernando avaliou como o governo do estado de Pernambuco tem tratado a educação e falou sobre o projeto Escola Sem Partido.

Um estudo coordenado pelo Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (ICICT) da Fundação Oswaldo Cruz mapeou o impacto das queimadas para a saúde infantil na região amazônica, confira mais informações no quadro Reporter SUS.

O programa conta com reportagem sobre a presentadora Bela Gil que alertou para os prejuízos da industrialização da agricultura e do envenenamento da terra e afirmou em debate da Expressão Popular: “Comer é um ato político".

Também nesta edição, o “Comida de Verdade” traz uma receita de panqueca de milho, uma ótima pedida para o café da manhã.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa