Paraíba

MOVIMENTOS

Frente Brasil Popular dá início a ciclo de debates na Paraíba nesta terça-feira (15)

Roda de Diálogo: Campo e Cidade na Luta por Direitos em Tempos de Retrocesso, com Dilei Schiochet e Gleyson Melo

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Rodas de diálogo irão culminar em um seminário amplo, realizado pela Frente Brasil Popular, em novembro
Rodas de diálogo irão culminar em um seminário amplo, realizado pela Frente Brasil Popular, em novembro - Card

A frente Brasil popular estará dando início a um ciclo de debates nesta terça-feira (15) iniciando com a Roda de Diálogo: Campo e Cidade na Luta por Direitos em Tempos de Retrocesso, com exposição de Dilei Schiochet - Movimento dos Trabalhadores Rurais sem terra (MST) e Gleyson Melo - Movimento dos Trabalhadores por Direitos (MTD). O evento terá início às 17 horas, no escritório do Frei Anastácio, Centro de João Pessoa.
Segundo Gleyson Melo esse evento é o lançamento de várias rodas de diálogo que irão culminar em um seminário amplo, realizado pela Frente Brasil Popular da Paraíba, e que está sendo construído para os dias 09 e 10 de novembro: “É uma necessidade que as forças populares progressistas de esquerda têm, e que através da Frente Brasil Popular a gente está apontando de fazer um balanço político organizativo, ou seja, olhar para a conjuntura e fazer um balanço político dos desafios daquilo que está colocado como necessidade, para gente discutir do ponto de vista da estratégia das nossas movimentações, de organizações, e do ponto de vista organizativo, ou seja, o que é que a gente precisa fazer no dia a dia, no cotidiano, para que a gente consiga dar o salto que precisamos”, conta Gleyson.

A Roda de Diálogo de hoje será sobre a questão da luta por direitos e a violação dos direitos no campo e na cidade. A proposta é disparar um tema que está mais inflamado, e trazer para o debate junto à militância. Outros diálogos já estão sendo pensados como A Questão do Poder Judiciário, a Justiça e a Democracia, juntamente com a Associação dos Juristas pela Democracia na Paraíba. 
“Na prática é o momento de, ao mesmo tempo, refletir sobre o tema e trazê-lo para o centro da mesa. O que tem haver com despejo e com as violações, mas que aponte também essa necessidade urgente de a gente se reorganizar, de fazer os balanços e seguir a luta em frente porque os desafios são enormes”, complementa Gleyson.

Edição: Cida Alves