Solidariedade

Em Ceará-Mirim (RN), Semana de Solidariedade ao Che promove mutirão de atividades

Parceria entre o MST-RN e a Prefeitura do município revitaliza praça e presta serviços à comunidade

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Mutirão contou com a participação de cerca de 160 homens e mulheres acampados e assentados na zona rural do município
Mutirão contou com a participação de cerca de 160 homens e mulheres acampados e assentados na zona rural do município - Divulgação

A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Agricultura apoiou na manhã desta sexta-feira (18), o mutirão voluntário dentro da Semana de Solidariedade ao Che, que faz parte do calendário de programação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST. Este ano a iniciativa foi realizada no Bairro Nova Ceará-Mirim, com a revitalização da principal praça da comunidade.
O mutirão contou com a participação de cerca de 160 homens e mulheres acampados e assentados na zona rural do município, além de servidores municipais das referidas pastas da Administração Municipal.
A ação incluiu limpeza, varrição, capinação, pintura de meio fio e plantação de mudas de árvores nativas, para cumprir além da limpeza pública a proposta de arborizar o espaço e torná-lo mais saudável, favorecendo o meio ambiente e o aspecto visual do bairro.
O prefeito interino Ronaldo Venâncio esteve no local acompanhado da sua equipe fiscalizando o serviço prestado à população.
 

Edição: Isadora Morena