Pernambuco

FORMAÇÃO

Em Petrolina, Seminário debate sindicalismo e juventude neste sábado (19)

Iniciativa do Fórum de Formação Sindical do Sertão PE/BA, evento é aberto ao público

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Com etapas itinerantes, a edição desse fim de semana acontecer no STTAR Petrolina
Com etapas itinerantes, a edição desse fim de semana acontecer no STTAR Petrolina - STR Petrolina

A partir da necessidade construir momentos de debate com diversas categorias, o Fórum de Formação Sindical do Sertão PE/BA, constituído por organizações políticas, sindicatos de empresas públicas e privadas da região do Vale do São Francisco e Sertão Central Pernambucano e Baiano vem realizando várias mesas debates com temas diversos, entitulado “Seminário de Formação Sindical no Sertão PE/BA - Sindicalismo no Brasil: história e desafios”. 

Fruto da parceria entre o Fórum e grupos de pesquisa do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF SertãoPE) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), os seminários têm o objetivo de contextualizar, a partir das demandas regionais, os debates desenvolvidos no país acerca do sindicalismo brasileiro. Os encontro mensais acontecem entre agosto e dezembro, com temáticas tradicionais no universo sindical, incorporando também questões contemporâneas e desafios.

Nesse sábado (19), o tema é Juventude e Sindicalismo. Para o debater o tema, estarão na mesa Wallace Melo, membro do Conselho Estadual de Juventude de Pernambuco; Aristóteles Cardona, da Rede de Médicos Populares; Vanessa Chaves, do Sindicato dos Porfessores de Pernambuco (SINPRO); Vanessa Gonzaga, que é Jornalista do Brasil de Fato PE e Orlando Freire de Carvalho, dirigente do PCdoB.

O seminário acontece das 08h30 às 12h30 na sede do o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), na Av. das Nações, nº 280, bairro Vila Mocó e terá certificação pelo IF Sertão PE.

Edição: Monyse Ravenna