Paraíba

MEMÓRIA

Encontro de Gerações reúne militantes em defesa da Democracia no Lyceu nessa sexta

Proposta é reacender a mística em torno da história de resistência da juventude 1968 contra a Ditadura

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Evento acontece no Lyceu Paraibano, nessa sexta (18), a partir das 19h.
Evento acontece no Lyceu Paraibano, nessa sexta (18), a partir das 19h. - Divulgação

O movimento estudantil de 1968 marcou a história de resistência brasileira e por conta disso acontece nessa sexta (18), a partir das 19h, o Encontro de Gerações unidas em defesa da Democracia. O evento acontece no Lyceu Paraibano e, segundo Agamenon Sarinho, “pretende reunir velhos militantes com as novas gerações para lembrar a luta contra a ditadura, a anistia e as Diretas”, explicou o militante do Partido Comunista do Brasil.

“Fui militante de base em 1968 quando estudei no Lyceu. Acho muito importante essa atividade que serve para reacender a chama da luta estudantil-popular dos anos 60 e elevar a resistência necessária nessa conjuntura atual”, declarou o militante estudantil na década de 60, Benjamim.

Para iniciar o Encontro de Gerações será realizado um recital durante a abertura, tendo como tema "Democracia Sempre, Ditadura Jamais".

O Encontro de Gerações visa reunir a experiência das lutadoras e lutadores de 1968 com a renovação da luta de hoje em defesa da Democracia, também vai celebrar os 40 anos de Anistia e os 30 anos da 1ª eleição presidencial após a Ditadura instalada no Brasil em 1964. Por isso espera juntar antigos e novos militantes que estão à frente da organização popular no Brasil e fizeram e fazem história em defesa da soberania nacional.

Edição: Heloisa de Sousa