Pernambuco

Rádio

Ouça o Programa Papo Reto no Rádio sobre lutas do movimento LGBT

Entrevista com Taísa Rodrigues, do Levante Popular da Juventude, é destaque da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O Programa Papo Reto no Rádio vai ao ar todas quintas-feiras, às 10h na rádio Universitária Paulo Freire 820 AM
O Programa Papo Reto no Rádio vai ao ar todas quintas-feiras, às 10h na rádio Universitária Paulo Freire 820 AM - Divulgação

O Programa Papo Reto no Rádio desta semana trata sobre a história e as conquistas do movimento LGBT no Brasil e suas dificuldades com as políticas do governo Bolsonaro.
O movimento LGBT representa homens e mulheres lésbicas, gays, bissexuais e transexuais e apesar de não ser uma organização única, diz respeito a várias organizações que defendem os direitos das pessoas homossexuais, bissexuais e transexuais de viverem sem sofrer preconceito ou qualquer tipo de violência física ou moral apenas por serem quem são. Sobre esse tema, o programa traz entrevista com Taísa Rodrigues, enfermeira e militante do Levante Popular da Juventude. Taísa falou sobre as maiores conquistas do último período, os principais desafios para a população LGBT na atual conjuntura e os maiores retrocessos diante das políticas de governo de Jair Bolsonaro.
A enfermeira integra o setor de gênero e diversidade do Levante Popular da Juventude e comentou, ainda, sobre a sua relação com o movimento LGBT e as dificuldades enfrentadas por ela ao se assumir uma mulher bissexual. 
O Programa Papo Reto no Rádio é veiculado todas quintas-feiras, às 10h na rádio Universitária Paulo Freire 820 AM. A iniciativa é uma parceria entre o Brasil de Fato Pernambuco e o Levante Popular da Juventude. 

Você também pode acompanhar o Papo Reto através do site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Marcos Barbosa