Economia

Trabalhadores nascidos em outubro já podem sacar o PIS/PASEP

Caixa Econômica Federal paga benefício para quem trabalhou, por pelo menos 30 dias, com carteira assinada em 2018

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O calendário de pagamento dos benefícios dos anos de 2019 e 2020 fecha no dia 30 de junho do ano que vem.
O calendário de pagamento dos benefícios dos anos de 2019 e 2020 fecha no dia 30 de junho do ano que vem. - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal já está pagando o abono salarial do PIS, o Programa de Integração Social, e do PASEP, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

Continua após publicidade

Dessa vez, os beneficiários que nasceram em outubro terão direito a receber o dinheiro. No caso dos funcionários públicos, o valor será disponibilizado para quem tem final de inscrição número três. Os pagamentos são feitos de forma gradual, conforme o mês de nascimento do trabalhador.

Quem nasceu até dezembro recebe o PIS ainda este ano. Já quem faz aniversário entre janeiro e junho só poderá sacar o dinheiro em 2020.

Funcionários públicos com final da inscrição do Pasep de 0 a 4 também tem direito ao benefício ainda em 2019. Já o pagamento para quem tem entre 5 e 9 será feito no próximo ano.

O calendário de pagamento dos benefícios dos anos de 2019 e 2020 fecha no dia 30 de junho de 2020.

Se você trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2018, com uma remuneração média de até dois salários mínimos e está inscrito no PIS/PASEP há cinco anos, tem direito a receber o benefício. 

Edição: Michele Carvalho