Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 24/10/19

Festival de Arte Suburbana e peça de teatro são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A programação do festival é toda composta por trabalhos de mulheres.
A programação do festival é toda composta por trabalhos de mulheres. - Reprodução/ Festival Subúrbia

O programa da última quinta-feira (24) fala sobre o festival "Subúrbia - Festival de Arte Suburbana” que acontece na Penha, Zona Norte do Rio e o projeto teatral “Paulo Freire, o Andarilho da Utopia”, no Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói.

Em entrevista, Rebeca Nora, cantora, compositora e produtora do Festival, explica  por que fazer um festival dedicado exclusivamente à “arte suburbana” e como ela vê a participação das mulheres na cultura do subúrbio carioca.

Richard Riguetti, ator/Palhaço, fundador do grupo OFFSINA e da Escola Livre de Palhaço-Eslipa, diz de onde surgiu a ideia de trazer um palhaço para contar sobre Paulo Freire e sua maneira de olhar e explorar o mundo. Avalia também as críticas que tem sido feito às ideias de Paulo Freire, acusando-o de doutrinação ideológica.

Ainda no programa, governo do Rio apresenta proposta orçamentária que privilegia a compra de armas à investimentos em saúde e educação; e, áudio revela que Queiroz, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, segue atuante na negociação de cargos políticos.

No quadro Rio, Rua e Cultura as dicas para o fim de semana são:exposição, show, samba e o Assim Vivemos: Festival  Internacional de Filmes sobre Deficiência.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro