RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 29/10/19

Dia Nacional do Livro e o impacto ambiental das manchas de óleo no litoral nordestino são destaques desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
O Dia Nacional do Livro foi instituído pela lei 5.191 em dezembro de 1966 e é uma homenagem para a Biblioteca Nacional, criada em 1810
O Dia Nacional do Livro foi instituído pela lei 5.191 em dezembro de 1966 e é uma homenagem para a Biblioteca Nacional, criada em 1810 - Reprodução | Espaço de Leitura

O Programa Brasil de Fato desta terça-feira (29) comemora o Dia Nacional do Livro e traz uma entrevista com a Coordenadora Executiva do Instituto Avisa-lá, Silvia Carvalho, para falar sobre a importância da leitura.

Além disso, vamos falar sobre os pescadores artesanais, que estão preocupados com o impacto ambiental das manchas de óleo que atingem o litoral do nordeste. Segundo o Ministério da Agricultura, são cerca de 150 mil trabalhadores que vivem nos municípios atingidos.

Esta edição traz ainda informações sobre uma denúncia feita por organizações da sociedade civil, que aponta a empresa farmacêutica Gilead como responsável pelo aumento de 1421% no preço do remédio utilizado para tratamento de hepatite C.

Além de notícias, o programa também traz muita música!

Continua após publicidade

Como ouvir o programa

O programa vai ao ar aos sábados, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM, do noroeste paulista, às 13h.

Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br

 

Edição: Michele Carvalho