Podcast

Docinho de coco natural, sem conservantes ou gorduras

Os docinhos ficam mais gostosos depois de ficar um tempo na geladeira

Ouça o áudio:

A aveia é uma ótima opção para doces porque, além de ter fibras, que evitam o pico de glicemia no sangue, ela dá saciedade.
A aveia é uma ótima opção para doces porque, além de ter fibras, que evitam o pico de glicemia no sangue, ela dá saciedade. - Blog Comida Saudável Pra Todos
Os docinhos ficam mais gostosos depois de ficar um tempo na geladeira

Casamentos, chás de bebê, festas de aniversário de crianças e até de adultos, os famosos docinhos são presença obrigatória na maioria das comemorações e confraternizações que promovemos ou somos convidados.

Beijinho, brigadeiro, cajuzinho, bicho de pé, olho de sogra, a variedade de opções é grande e praticamente irresistível! Mas, muitas vezes, essas guloseimas são preparadas com ingredientes muito doces, como leite condensado e chocolate ao leite, e acabam se transformando em uma verdadeira bomba de açúcar. E como é difícil ficar só no primeiro, a gente consome mais açúcar do que deveria em uma festa só.

Pensando nisso, o Brasil de Fato traz uma receita de docinho de coco que leva ingredientes menos açucarados. Se interessou? Anota a receita do Comida de Verdade dessa semana.

Você vai precisar de:

1 xícara de água quente

3/4 de xícara de aveia em flocos

1/2 xícara de açúcar demerara (o mascavo e o melado deixariam a massa muito escura)

1/2 xícara de coco ralado fresco ou comprado a granel sem açúcar.

Modo de fazer

Depois que você separou todos os ingredientes, bata tudo no liquidificador. É importante bater bem, não pode ficar nenhum pedaço da aveia. Logo em seguida, jogue tudo em uma panela e mexa por 2 ou 3 minutos, até formar a consistência firme de um beijinho tradicional. Leve para geladeira por 1 hora, depois faça as bolinhas e passe no coco ralado.

 

*Receita retirada do blog Comida Saudável Pra Todos 

 
 

 

 

 

 

  

Edição: Michele Carvalho