Podcast

Confira o programa Bem Viver desta quarta-feira (30/10)

Agricultura familiar leva alimento às escolas brasileiras

Ouça o áudio:

Lei determina que estados e municípios comprem alimentos vindos da agricultura familiar.
Lei determina que estados e municípios comprem alimentos vindos da agricultura familiar. - MST
Agricultura familiar leva alimento às escolas brasileiras

O programa Bem Viver desta quarta-feira (30) tem como destaque o quadro Momento Agroecológico, sobre os 10 anos da lei que determina que as escolas destinem 30% do dinheiro enviado pelo Governo Federal, para a merenda escolar, para a compra de alimentos vindos da agricultura familiar.

A legislação se aplica aos estados e municípios com o objetivo de levar comida natural, sem alimentos ultraprocessados e sem venenos para as escolas.

Nesta edição, você confere também uma entrevista com o médico e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica sobre as cirurgias conhecidas como de redução do estômago.

No quadro Alimento é Saúde, você aprende mais sobre os impactos do óleo quente na nossa saúde. E no Comida de Verdade dessa semana, um docinho de coco, que substitui o leite condensado por aveia em flocos.

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h00, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h00 no site da Rádio Brasil de Fato.

Edição: Michele Carvalho