Minas Gerais

ARTIGO

Oh pátria amada salve, salve as nossas mulheres

"Embora hoje eu possa gozar da minha liberdade e vida, amanhã posso ser a próxima Marielle"

Belo Horizonte |
"Perdemos o direito de amar, de ser feliz e principalmente de viver"
"Perdemos o direito de amar, de ser feliz e principalmente de viver" - Mídia NINJA

Em 2017 Marielle Franco. Em 2018 Jessica Laynara da Silva, Simone Aparecida e Cristiane Soldino. Betim, 10 de outubro de 2019, outro corpo no chão, outra mulher. Meu Deus, que tragédia, será mais uma para entrar nas estatísticas? Espero que não, apesar de ser essa a maior probabilidade.

Ouvi falar em pacote anticrime destinado a combater a violência e a impunidade. Será que eu estou incluída neste pacote? Será que neste pacote tem algum alívio para nós, mulheres que não aguentamos mais tanta violência? Pelo visto não, o pacote é para seguir criminalizando pretos e pobres.

Perdemos o direito de amar, de ser feliz e principalmente de viver. Quantas mulheres ainda precisam morrer para que a nossa justiça ou nosso sistema judiciário se sensibilize com o nosso desespero? Embora hoje eu possa gozar da minha liberdade e vida, amanhã posso ser a próxima Marielle, Simone Aparecida ou Cristiane Soldino.

Oh! Pátria amada salve, salve as nossas mulheres.

Flavia Roberta Martins é estudante de história e ex-secretária de Movimento Popular do Partido dos Trabalhadores de Betim

Edição: Elis Almeida