Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato Pernambuco trata sobre recursos destinados à educação

Cenário Político e entrevista com Ana Isabel da Central Única dos Trabalhadores são os destaques

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira.
O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. - Arte: Brasil de Fato

Na edição desta terça-feira (29), o Programa Brasil de Fato Pernambuco trata sobre o derramamento de óleo no litoral nordestino e sobre Audiência Pública que discutiu o Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Em entrevista, Ana Isabel, funcionária pública, membra da diretoria executiva e secretária de formação da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT), falou sobre as diferenças entre FUNDEF e FUNDEB e as suas respectivas funções, o reajuste dos recursos que são repassados da União para os estados e municípios, além de tratar sobre como se deu a Audiência Pública que aconteceu no município de São Bento do Una, Agreste pernambucano. 

No Cenário Político o colunista Vinícius Sobreira comentou sobre a falta de emprenho e omissão do governo federal em solucionar a situação do derramamento de óleo que tem acometido o litoral do nordeste.

Nas reportagens: "Quando o óleo acabar, o nosso problema ainda vai continuar", diz pescadora; Papa decide até fim do ano se permite padres casados e ordenação de mulheres; Desigualdade racial no Brasil se expressa também no acesso à saúde.

No quadro Com Ciência,  o biólogo Renan Santos apresenta três estudos sobre o “viés de confirmação", fenômeno psicológico que explica porque nós damos mais atenção às informações que são favoráveis ao que acreditamos e  costumamos ignorar o que contradiz as nossas crenças.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa