Coluna dos clubes

Diretoria do ABC (RN) renova Wallyson e abre seleção para funções administrativas

Tentativas de mudanças, entretanto, ainda não chegam aos desacordos em processos trabalhistas

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Ídolo da torcida, Wallyson aceitou renovação do contrato com salário diminuído
Ídolo da torcida, Wallyson aceitou renovação do contrato com salário diminuído - Andrei Torres/ABC FC

O ABC Futebol Clube segue tentando mudar, mas ainda de forma lenta e tímida. Nos últimos dias, a torcida recebeu de forma positiva a renovação do jogador Wallyson que decidiu ficar para a próxima temporada. Mesmo com a diminuição do salário, o craque que já se tornou ídolo da torcida por suas outras passagens anteriores e começa já na pré-temporada, etapa importante para aprimoramento do elenco.
Outra notícia que repercutiu de forma muito positiva e que vem mostrando, aos poucos, a forma de Marcelo Santana trabalhar, foi a abertura de processo seletivo para funções administrativas. Parece que finalmente o cabide de empregos do reino ABC começa a desmoronar, passo importante para a reconstrução dessa nova história.
As tentativas de mudanças são nítidas, mas, ao mesmo tempo, o clube alvinegro parece agir como iniciante ao acumular desacordos com jogadores nas rescisões contratuais, trazendo para a pilha gigantesca, mais processos trabalhistas. Será que Marcelo Santana, após entender qual o problema que o time potiguar enfrenta, terá autonomia suficiente para questionar qual o trabalho de Clécio Santos dentro do clube? Qual o nível de produtividade do funcionário? Sempre bom lembrar da contradição de colocar a cargo do setor financeiro um funcionário suspeito de improbidade e corrupção ativa.
*Ana Neves escreve para a Coluna do ABC no Brasil de Fato RN.
 

Edição: Isadora Morena