Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 31/10/19

Protesto de professores contra salário atrasados e batalha de poesias são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A categoria realizou uma paralisação de 24 horas com um ato na câmara de vereadores de Duque de Caxias e no Tribunal de Contas do Estado
A categoria realizou uma paralisação de 24 horas com um ato na câmara de vereadores de Duque de Caxias e no Tribunal de Contas do Estado - Divulgação/ Sepe-RJ

O programa da última quinta-feira (31) fala sobre a mobilização dos profissionais da rede municipal de educação de Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, contra os atrasos de salários e projeto cultural “Palavra Líquida” que leva batalha de poesias a municípios das regiões metropolitanas do sul e norte fluminense.

Em entrevista, Maria Cândida Almeida, professora da rede municipal de Duque de Caxias e diretora do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (SEPE-RJ), explica qual é a situação dos profissionais de educação e há quanto tempo os salários estão atrasados. Comenta também como foram os atos públicos realizados pela categoria.

Iara Costa, analista de Biblioteca do Sesc-RJ, conta como os slams promovem a articulação entre juventude e literatura e fazem um diálogo com outras manifestações históricas da nossa cultura.

Ainda no programa, no Rio, saúde é apontada como umas das principais áreas para gerar empregos, mas governo segue com problemas na gestão no setor; e, conheça mais sobre o Dia do Saci Pererê.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro