Paraíba

CULTURA

Casa da Pólvora abre edital para ocupações artísticas - Inscrições vão até 18/dez

Calendário 2019/2020 terá exposições de pintura, escultura, fotografia, instalação, dança, literatura e mais

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
"Sem Deuses, Sem Mestres" - by Vanessa Cardoso - tela esteve em exposição em nov/2017
"Sem Deuses, Sem Mestres" - by Vanessa Cardoso - tela esteve em exposição em nov/2017 - Divulgação

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), lançou, nesta segunda-feira (4), o Edital de Ocupação, que irá selecionar e premiar 28 propostas para compor o calendário de atividades 2019/2020 do Centro Cultural e do Monumento Casa da Pólvora. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de dezembro.

Serão selecionadas oito propostas para o Calendário de Exposições (mostras de pintura, escultura, desenho, gravura, objeto, fotografia e foto-linguagem, performance, intervenções e interferência artística, instalação); dez propostas para Artística, instalação; Mostra de Dança Urbana (grupos de dança com coreografias coletivas, espetáculos solo, danças urbanas, clássicas e contemporâneas) e dez propostas para Mostra de Literatura (poesia encenada).

A inscrição é gratuita e pode ser feita na sede da Funjope (Rua Duque de Caxias, 352) das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda à sexta-feira, ou por Sedex, postado até o último dia de inscrição. No caso de inscrição via Correios, Sedex, o proponente deve encaminhar sua inscrição para a sede da Funjope. As propostas devem ser inéditas no município de João Pessoa e o candidato poderá se inscrever com uma proposta individual ou coletiva.
Foto: Divulgação/Secom JP

O proponente deverá apresentar portfólio atualizado, restrito à sua formação artística. Poderão ser anexados textos críticos ou materiais de divulgação impressos (catálogos, materiais publicados, convites de exposições anteriores) para comprovar suas atividades artísticas. Não serão aceitas inscrições de propostas que possam conter trabalhos que comprometam a integridade física ou moral do público e da Casa da Pólvora.

Premiação – O valor da premiação para cada proposta de exposição selecionada será de R$ 3.500,00. Já o valor da premiação para cada proposta selecionada nas categorias de literatura e Dança serão de R$3.000,00 cada. De todos os valores, serão deduzidos os descontos previstos em Lei. O pagamento da premiação será efetuado após as apresentações artísticas e término das exposições, mediante apresentação de Nota Fiscal e /ou emissão de Recibo de Pagamento a Autônomo.

A íntegra do Edital de Ocupação do Centro Cultural e do Monumento Casa da Pólvora e os anexos podem ser baixados no Portal da Transparência, no link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=4275 clicando depois em “Arquivos da Licitação”.

Edição: Cida Alves