Na Luta

Em Natal (RN), movimentos convocam ato de repúdio a Rogério Marinho, nesta sexta (8)

Protestantes criticam homenagem da Assembleia Legislativa ao ex-deputado; ato inicia às 9h, em frente à ALRN

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Rogério Marinho é ex-deputado pelo PSDB e atual secretário especial da previdência e trabalho de Bolsonaro
Rogério Marinho é ex-deputado pelo PSDB e atual secretário especial da previdência e trabalho de Bolsonaro - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (8), movimentos populares realizarão um ato de repúdio contra a homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) a Rogério Marinho (PSDB), ex-deputado e atual secretário especial da previdência e trabalho do governo Jair Bolsonaro (PSL). O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) convocou sessão solene para homenagear Rogério Marinho "pelos serviços prestados ao povo potiguar". 
De acordo com a nota de convocatória do ato de repúdio, "tal homenagem é um desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras do RN que sofrem diariamente com a reforma trabalhista, em que, Rogerio Marinho foi o relator enquanto era deputado federal". Outras ações do ex-deputado, como o apoio ao golpe de 2016 e ao congelamento dos investimentos na saúde e educação pública também são lembrados como ataques aos direitos do povo brasileiro. O ato acontece a partir das 9h, na Praça Sete de Setembro, em frente à ALRN.
 

Edição: Isadora Morena