Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 07/11/19

Júri popular do caso Costa Barros e Viradão Cultural são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

O caso Costa Barros, em que cinco jovens foram metralhados dentro de um carro, ocorreu em novembro de 2015
O caso Costa Barros, em que cinco jovens foram metralhados dentro de um carro, ocorreu em novembro de 2015 - Tânia Rego/Agência Brasil

O programa da última quinta-feira (07) fala sobre a abertura do júri popular do caso Costa Barros no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para julgar os assassinatos a tiros de cinco jovens por policiais militares na zona norte do Rio e o primeiro Viradão Cultural Suburbano com atividades culturais gratuitas durante o final de semana.

Em entrevista, Patrícia Oliveira, membro da Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência, explica o que começou a ser julgado, quem são os acusados e qual a expectativa em relação ao caso.

Carlos Monteiro, jornalista e assessor do Viradão Cultural Suburbano, diz qual a importância do subúrbio do Rio para a formação da cultura carioca e como tem sido o processo de construção do evento.

Ainda no programa, rebocador da Marinha afunda na Ilha do Governador e provoca derramamento de óleo na Baía de Guanabara; e, agentes da segurança organizam o segundo Congresso Nacional Policiais Antifascimo no Rio.

No quadro Rio, Rua e Cultura, as dicas para o final de semana são: encontro de mulheres da roda de samba, Sonora Festival, Mercado Festival Criativo, Feira Multicultural de Artesanato e Movimento Artístico da Praia Vermelha. 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro