Rádio

Ouça o Programa Papo Reto no Rádio sobre teatro popular

A edição destaca entrevista com a atriz, diretora e arte educadora Lane Cardoso

Brasil de Fato | Recife (PE)

,

Ouça o áudio:

O Programa Papo Reto no Rádio vai ao ar todas quintas-feiras, às 10h na rádio Universitária Paulo Freire 820 AM / Divulgação

O Programa Papo Reto no Rádio fala sobre teatro popular e suas influências no teatro pernambucano.

O teatro popular é um gênero teatral voltado para o povo, com o propósito de popularizar o teatro. Por isso, costuma ser feito em circos, praças e espaços públicos em geral, para aproximar a arte do povo.

Para entender mais sobre as manifestações do teatro popular em Pernambuco, o Papo Reto traz entrevista com a atriz, diretora e arte educadora Lane Cardoso, que também é diretora do grupo de teatro e dança Corpus Abá, na Ilha de Santa Terezinha, Recife (PE).

Em entrevista, Lane falou da experiência com o grupo Corpus Abá, sobre o que muda quando um jovem da periferia se reconhece como artista e ainda comentou sobre como tem sido viver de arte no Brasil diante da atual conjuntura.

O Programa Papo Reto no Rádio vai ao ar todas as quintas-feiras, às 10h na Rádio Universitária Paulo Freire. A iniciativa é uma parceria entre o Brasil de Fato Pernambuco e o Levante Popular da Juventude. 

Você também pode acompanhar o Papo Reto através do site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Marcos Barbosa