Pernambuco

Festival

Confirmado: Lula visitará Recife próximo domingo (17), para festival em sua homenagem

Ex-presidente já se declarou disposto a viajar o Brasil e pode iniciar caravana pelo Nordeste

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Lula durante visita ao Recife, em 2017
Lula durante visita ao Recife, em 2017 - Ricardo Stuckert

Após deixar o prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba, o ex-presidente Lula da Silva declarou que se sente disposto a andar pelo Brasil para dialogar com a população sobre o atual contexto político em que o país está vivendo. Essa nova caravana de visita a cidades iniciará pelo Recife, onde está agendado o Festival Lula Livre no próximo domingo (17). 
O evento, que já estava programado há mais de um mês, a princípio não contaria com a presença do ex-presidente e tinha, justamente, o objetivo de mobilizar a população em prol da sua liberdade. O festival, que aconteceria no Cais da Alfândega, foi transferido para o pátio da Igreja Nossa Sra. do Carmo, que acomoda uma maior quantidade de pessoas.
O Festival Lula Livre ocorre a partir das 12h e será um grande ato político que contará com apresentações culturais de artistas locais e nacionais já confirmadas, dentre eles Siba, Mundo Livre S/A, Odair José e Marcelo Jeneci.
Anteriormente, houve edições do Festival Lula Livre no Rio de Janeiro e São Paulo, que reuniram milhares de pessoas. No entanto, este vai ser o primeiro festival após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão em segunda instância, que permitiu a soltura do ex-presidente na última sexta-feira (8). 
Vaquinha online
O festival está sendo organizado pelo comitê nacional Lula Livre, que está com campanha de financiamento coletivo. Quem desejar contribuir pode doar valores a partir de R$ 25. O objetivo da campanha é arrecadar R$ 50 mil.

Edição: Monyse Ravena