Diálogo

Manuela D'Ávila visita cidades do NE para lançamento do livro "Por que lutamos?"

Jornalista e militante do PCdoB vem à Natal (RN) nesta quinta (14) para um bate-papo sobre feminismo

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Agenda em Natal ocorrerá no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Agenda em Natal ocorrerá no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Novo livro da jornalista Manuela D'Ávila, intitulado "Por que lutamos?: um livro sobre amor e liberdade", tem agenda de lançamentos programada no Nordeste.  Em Natal, no Rio Grande do Norte, Manuela estará na quinta-feira (14), no Auditório da Reitoria da Universidade Federal no Rio Grande do Norte. O evento será mediado pelo jovem potiguar Pedro Gorki, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). As inscrições para participação estão sendo realizadas via WhatsApp, no número (84) 9 9992-9487.
Antes de chegar à capital potiguar, Manuela e sua obra passaram por Maceió (10), Salvador (11), Recife (12) e João Pessoa (13). O livro se propõe a abordar o feminismo em tom de conversa e acolhimento e é dedicado para todos os públicos. Esse é o seu segundo lançamento de 2019, depois da publicação de Revolução Laura, que trata de suas reflexões sobre a maternidade. 
Sobre a autora
Manuela é graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, tendo iniciado carreira política no movimento estudantil. Filiada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), foi eleita vereadora de Porto Alegre em 2004, deputada federal pelo Rio Grande do Sul entre 2007 a 2015, deputada estadual de 2015 a 2019 e candidata a vice-presidente da República na eleição de 2018, na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT).

Edição: Isadora Morena