Futebol

O CEP conta?

Os torcedores se perguntam se o CEP de alguns clubes tem pesado nos momentos de decisão.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Ceará e Fortaleza estão entre os clubes que disputam o direito de permanecer na séria A, por isso, entendem que cada ponto é valioso.
Ceará e Fortaleza estão entre os clubes que disputam o direito de permanecer na séria A, por isso, entendem que cada ponto é valioso. - Foto: Stephan Eilert/Cearasc

Na medida em que o fim do Brasileirão se aproxima a luta pela permanência na série A fica mais acirrada. Ceará e Fortaleza estão entre os clubes que disputam o direito de permanecer nesta divisão, por isso, entendem que cada ponto é valioso. Não à toa, os torcedores cearenses lamentaram a perda de pontos na rodada de número 30. Diferente dos jogos anteriores, essa perda não refletiu o mau desempenho em campo, mas sim, falha na arbitragem.

Tendo em vista que esses clubes foram lesados mais de uma vez, tais falhas têm sido pauta recorrente. Destacamos que, por vezes, elas ocorreram em jogos disputados contra times do eixo sul/sudeste, o que tem contribuído para que os torcedores questionem a parcialidade da arbitragem brasileira e se perguntem se o CEP de alguns clubes tem pesado nos momentos de decisão.

*Torcedora do Ceará e integrante da Vozão Antifascista

 

Edição: Monyse Ravena