Paraná

Futebol masculino

Série B, disputa até a última rodada

Faltando três partidas, Coritiba e Paraná mantêm esperança de acesso

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Coritiba recebe o Oeste de Itápolis, no sábado, no Alto da Glória, com a necessidade de vencer para consolidar sua posição
Coritiba recebe o Oeste de Itápolis, no sábado, no Alto da Glória, com a necessidade de vencer para consolidar sua posição - Divulgação

A série B do Brasileirão deste ano promete emoções até a última rodada. O Bragantino (SP) já tem o acesso garantido e pode ser o campeão do torneio, bastando apenas acompanhar os resultados do Sport de Recife, que também tem grandes chances de ir à série A.

Mas nas quatro posições seguintes, a disputa promete pegar fogo até a última rodada pelas vagas restantes. O Coritiba segue em terceiro, com 57 pontos, depois de derrotar o Brasil de Pelotas, fora de casa, recuperando-se de dois empates nos jogos anteriores. Na sequência, vêm Atlético Goianiense, também com 57 pontos, e o América-MG, com 55.

O Paraná Clube está na sexta posição, com 54 pontos, mas tem a seu favor o retrospecto de ter ganhado três, empatado uma e perdido apenas uma vez nos últimos cinco jogos, aproveitamento de 66%, superior ao de seus concorrentes nesta reta final. E, na sexta-feira, dia 15, tem confronto direto, que pode ser decisivo, com o Atlético, em Goiânia.

Já o Coritiba, recebe o Oeste de Itápolis, no sábado, no Alto da Glória, com a necessidade de vencer ou vencer para consolidar sua posição e ir mais tranquilo para duas rodadas finais.

Na outra ponta, o Londrina terá de suar sangue para se livrar da zona de rebaixamento à série C. E o retrospecto não ajuda muito, pois vem de cinco derrotas consecutivas nas últimas rodadas. 

Edição: Lia Bianchini