Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 18/11/19

Ameaça de chegada do vazamento de óleo ao litoral do Rio de Janeiro e festival de comunicação popular são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ)

,

Ouça o áudio:

Relatório divulgado pelo IBAMA mostrou que 643 áreas do litoral brasileiro já foram atingidas pelas manchas óleo / Divulgação/Agência Petrobras

O programa da última segunda-feira (18) fala sobre o óleo que atinge o litoral brasileiro e pode chegar até as praias do Rio de Janeiro e a terceira edição do Festival da Comunicação Sindical e Popular, promovido pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) na Cinelândia.  

Em entrevista, Leonardo Flach, biólogo e coordenador científico do Instituto Boto Cinza, explica quais os impactos ambientais e sociais que podem ocorrer e as regiões que poderão ser atingidas pelas manchas de óleo.

Ana Lúcia Vaz, jornalista, membro do NPC e professora da UFRRJ, conta como surgiu a proposta de realizar o Festival e como tem sido a produção no Rio de Janeiro da comunicação sindical e popular.

Ainda no programa, após condenação de policiais militares, pai de jovem assassinado na chacina de Costa Barros afirma: “não vou parar de lutar”; e, candidatura de Freixo à prefeitura do Rio sinaliza uma frente ampla inédita para o pleito em 2020.

No quadro Papo Esportivo, a final dos estaduais femininos de São Paulo e Rio de Janeiro e a última rodada do Brasileirão no final de semana. 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro