Podcast

Confira o programa Bem Viver desta quarta-feira (20/11)

A paixão por cultivar a terra e cozinhar une nove agricultoras urbanas

Ouça o áudio:

No Momento Agroecológico, você conhece as mulheres do coletivo GAU que traz fonte de renda, independência e conexão com o território.
No Momento Agroecológico, você conhece as mulheres do coletivo GAU que traz fonte de renda, independência e conexão com o território. - Mulheres do GAU | Agricultura e Culinária Orgânica
A paixão por cultivar a terra e cozinhar une nove agricultoras urbanas

O programa Bem Viver desta quarta-feira (20) tem como destaque uma entrevista com o Doutor da Associação Médica Homeopática Brasileira,  Luiz Darcy Siqueira, que explica os princípios da homeopatia e os objetivos desta terapia.

No dia 21 de novembro é comemorado aqui no Brasil, o Dia Nacional da Homeopatia. Essa prática é considerada uma medicina alternativa, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.

O programa também comemora o Dia da Consciência Negra, lembrado em 20 de novembro, e fala sobre a importância desta data, que deveria ser estendida e relembrada por todo ano. No quadro Alimento é Saúde, você conhece alguns dos alimentos que fazem parte da cultura Africana.

No quadro Momento Agroecológico, você conhece a iniciativa de um grupo de mulheres da zona leste de São Paulo, que formam um coletivo de agricultura urbana e vendem alimentos sem veneno para a comunidade do entorno.

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h00, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h00 no site da Rádio Brasil de Fato.

 

Edição: Michele Carvalho