RÁDIO

Frente em defesa da educação e manifestação dos atingidos são destaques nesta edição

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Conheça a história e legado da mineira Lélia Gonzalez, pesquisadora renomada em estudos sobre o racismo no Brasil
Conheça a história e legado da mineira Lélia Gonzalez, pesquisadora renomada em estudos sobre o racismo no Brasil -

Confira os destaques do Programa Brasil de Fato Minas Gerais desta quarta-feira (20):

No dia da Consciência Negra, conheça uma pouco mais da trajetória da mineira Lélia Gonzalez. A pesquisadora, historiadora e antropólogo foi um dos principais nomes nos estudos sobre o racismo na sociedade brasileira.

Estudantes, trabalhadores e parlamentares mineiros lançam Frente em Defesa da Educação. O objetivo é articular entidades contra o sucateamento, a censura e a privatização do setor no Estado

Na próxima segunda-feira (25), o crime da Vale em Brumadinho completa dez meses de impunidade.Nesta quarta (20) as buscas dos bombeiros pelas vítimas desaparecidas na lama de rejeitos completou trezentos dias. Quinze corpos continuam soterrados e 254 óbitos foram confirmados até o momento. A tragédia têm deixado muitos mineiros sem água, com doenças, sem moradia e sem renda. Para denunciar o descaso da mineradora com as vítimas do crime, o Movimento dos Atingidos por Barragens trancou nesta terça-feira (19), a linha de trem por onde a Vale transporta o minério. Foram onze horas de manifestação.

 

Edição: Minas Gerais