Paraná

EDUCAÇÃO

Professores e funcionários de escola aprovam greve no Paraná

Paralisação é contra a Reforma da Previdência que tramita na Assembleia Legislativa

Curitiba (PR) |
Greve tem início no dia 2 de dezembro
Greve tem início no dia 2 de dezembro - Leandro Taques

Professores e funcionários de escola aprovaram por entrar em greve a partir de 2 de dezembro. A paralisação foi aprovada por unanimidade e é contra a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo de Ratinho Júnior. O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e segue para uma Comissão Especial.

Já no dia 3, será realizado um ato unificado contra a reforma de Ratinho. O presidente da APP-Sindicato, Professor Hermes Leão, avalia que é necessária a mobilização da categoria. “A nossa assembleia aprovou a greve, superando as dificuldades de calendário. Esta é uma resposta para o governo Ratinho Jr., que não dialoga com a categoria e ainda encaminha uma PEC que acaba com nossas aposentadorias. É uma resposta também aos desmandos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e sua desorganização no processo de matrículas do ensino médio noturno, às condições de trabalho, às ameaças de piorar a distribuição de aula e também ao ataque aos PSSs”.

Após o ato, será realizada uma assembleia para avaliar o movimento e deliberar os próximos passos. Foi aprovada, também, uma vigília dos aposentados no dia 2 de dezembro, em frente à Catedral de Curitiba. “Essa vigília tem o papel de denunciar para a sociedade o ataque violento, a redução dos salários, cuja média já são os mais baixos do serviço público, que são dos servidores aposentados”, destaca Professor Hermes Leão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Edição: Lia Bianchini