Paraná

DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO

Comunicadores do Paraná celebram 10 anos da I Conferência de Comunicação

Evento, que acontece no dia 3, pretende debater também novas ideias para a luta pela democratização da comunicação

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Evento é organizado pela Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex-PR)
Evento é organizado pela Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex-PR) - Divulgação

Na próxima terça (03), comunicadores do Paraná se reunirão em confraternização para lembrar os 10 anos da I Conferência de Comunicação (Confecom), no Terraço Verde, em Curitiba. O evento, realizado pela Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex-PR), será também um encontro para debate de ideias sobre os caminhos possíveis para a luta pela democratização da comunicação. 

I Confecom

No início de dezembro de 2009, diversos movimentos e organizações sociais se reuniram em Curitiba (PR), na etapa paranaense da I Conferência de Comunicação -  a mais numerosa etapa estadual. Em seguida, partiram para Brasília (DF) para a primeira e única conferência que teve a comunicação como tema central. Naquela Confecom, foram aprovadas mais de 600 propostas de reconfiguração do setor.

Nestes dez anos, foram criadas novas leis para o setor, como o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados. Ainda assim, novas complexidades surgiram no cenário, como a criação de monopólios digitais, violações à liberdade de expressão, à privacidade e proteção de dados, a criação de um mercado de desinformação e de discursos de ódio.

Fique por dentro:
O que: 10 anos Confecom: vamos reacender a velinha, Paraná!
Quando: 03 de dezembro (terça-feira), das 19h às 22h
Onde: Terraço Verde (Rua Itupava 1299 cj 312. Curitiba-PR)
 

Edição: Lia Bianchini