Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 26/11/19

Protesto dos profissionais da saúde e I Encontro Estadual do Movimento dos Pequenos Agricultores são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

As manifestações ocorreram em áreas como a Rocinha, Copacabana, Méier, Penha e Acari
As manifestações ocorreram em áreas como a Rocinha, Copacabana, Méier, Penha e Acari - Reprodução/Nenhum Serviço de Saúde a Menos

O programa da última terça-feira (26) fala sobre os protestos realizados por trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Rio em diversas regiões da cidade e o I Encontro Estadual do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) que acontecerá em Magé nos dias 30/11 e 01/12.

Em entrevista, Glauber Amâncio, enfermeiro, primeiro secretário do COREN e militante da área da saúde, explica quais os motivos dos protestos de hoje e os impactos do desmonte da saúde pública para profissionais e usuários.

Humberto Palmeira, do MPA, conta quais têm sido os principais desafios enfrentados pelo movimento no estado e como será o primeiro encontro estadual do movimento.

Ainda no programa, projeto de lei do governo Bolsonaro copia decreto boliviano para reprimir manifestantes; e, no quadro Repórter SUS, após 10 anos, políticas de saúde da população negra só foi efetivada em 57 municípios brasileiros. 

No quadro Dicas Mastigadas, receita de ketchup de goiaba.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro