RÁDIO

Nesta quarta (27) destaque é medida polêmica do governo de MG para matricular alunos

O programa Brasil de Fato vai ao ar ao vivo toda quarta-feira, às 18h15, e sexta-feira, às 11h30

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Juízes, advogados e defensores do direito se reúnem em Belo Horizonte para denunciar a atuação do ex-juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato
Juízes, advogados e defensores do direito se reúnem em Belo Horizonte para denunciar a atuação do ex-juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato - Omar Freire/Imprensa MG

O programa Brasil de Fato MG desta quarta-feira (27) fala sobre o processo de matrículas obrigatórias do sistema estadual de ensino.Todos os estudantes precisam passar por um processo de matrícula que está aberto até o dia seis de dezembro. A exigência têm gerado polêmica, já que o cadastramento dos alunos só pode ser realizado via internet. Para especialistas, muitos estudantes podem ficar fora da escola.

Nesta edição também comentamos o abalo sísmico registrado em Congonhas e Ouro Preto. Ambos os municípios sediam barragens de rejeitos que estão sob risco iminente de rompimento. Moradores temem por estabilidade das estruturas e seguranças de suas famílias.

Essa e outras notícias você confere a qualquer hora, acessando o nosso link no Soundcloud. O Brasil de Fato MG, ao vivo, vai ao ar todas as quartas-feiras, às 18h15, e sextas-feiras, às 11h30, com reprise no sábado, às 11h, e domingo, às 7h. O programa é transmitido na Rádio Autêntica Favela, 106,7 FM. 

Edição: Minas Gerais