EDUCAÇÃO SEXUAL

No Dia Mundial de Combate à AIDS, programação leva debates ao Recife

Atividade ocorre no Parque da Macaxeira a partir das 13h

Brasil de Fato | Recife (PE)

,
As instituições vão levar informações sobre prevenção combinada ao HIV/Aids, sobre como o HIV é transmitido e desconstruir mitos / Divulgação

No domingo (1º), no Parque da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, vai haver debate e interação sobre o HIV e a Aids. Doze entidades e coletivos da sociedade civil vão realizar atividades das 13h às 17h, na área interna do parque. Haverá oficinas e rodas de diálogos, distribuição de insumos de prevenção, materiais informativos e laços vermelhos de solidariedade (para lembrar todas as pessoas infectadas pelo HIV), música, varal informativo, intervenção artística de grafiteiro e conversas sobre direitos sexuais e direitos reprodutivos com as pessoas que frequentam o Parque da Macaxeira.

As instituições vão levar informações sobre prevenção combinada ao HIV/Aids, sobre PreP (Profilaxia Pré-Exposição) e PEP (Profilaxia Pré-Exposição), sobre como o HIV é transmitido e também desmistificar alguns mitos sobre o vírus. A ideia é esclarecer que a Aids tem tratamento, mas não tem cura; e que a prevenção é o melhor caminho.

Edição: Marcos Barbosa