Paraíba

RETOMADA

Feira Agroeológica passará a funcionar na Praça Rio Branco, a partir desta terça (03)

Feira, que funcionava no Ponto Cem Réis, tinha sido suspensa pela Prefeitura de João Pessoa após 5 anos em atividade

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Foto
Foto - Divulgação

A Feira Agroecológica, que funcionava há cinco anos e meio no Ponto de Cem Réis, centro de João Pessoa, estará retomando as atividades na Praça Rio Branco, a partir desta terça-feira (3). A feira será realizada duas vezes por mês: em dezembro será nesta terça-feira (3) e no dia 17, sempre das 7h às 15h.
Com quase seis anos de funcionamento no ponto de Cem Réis, a Feira da Ecovárzea, que beneficia diretamente 25 famílias de agricultores familiares de oito municípios localizados próximos a João Pessoa, teve a realização suspensa pela Prefeitura de João Pessoa desde o mês de outubro. A partir disso, os trabalhadores fizeram panfletagens e abaixo-assinado, além de solicitar ajuda do deputado Frei Anastácio e do Ministério Público para, juntos, intermediarem uma solução na prefeitura. 
Washington Aureliano, assessor técnico da CPT para a Feira da Ecovárzea, comemora a solução encontrada: “Os camponeses estão nos assentamentos produzidos alimentos sem veneno, e trazem esses alimentos para a cidade a preços diferenciados, mais baratos, haja vista que não há atravessador. Esse espaço de comercialização fez sei anos no mês de novembro, consolidando a renda do pessoal do campo. Então vamos garantir a continuidade desse  espaço e divulgar bastante para que as pessoas que iam para o Ponto Cem Réis desçam agora para a Praça Rio Branco”, ressalta ele.
 

Edição: Redaçao Bdf