DECISÃO

Santa e Náutico na final da Copa Pernambuco

Equipes garantiram vaga nessa quinta-feira; Íbis e Pesqueira caíram nas semis

Brasil de Fato | Recife (PE)

,
Santa Cruz goleou o Íbis já na partida de ida por 3x0 / Coral Net

Na última quinta-feira (28) Santa Cruz e Náutico garantiram suas vagas na final da Copa Pernambuco. O Náutico acabou virando diante do Pesqueira. A equipe do Agreste venceu o Timbu por 1x0 na partida de ida, no Joaquim de Brito, na segunda-feira. No jogo da volta, no Ademir Cunha (Paulista), os alvirrubros

Já a vida do Santa Cruz foi mais tranquila, tendo goleado o Íbis já na partida de ida, por 3x0, no Grito da República (Olinda), e fazendo mais 4x1 no confronto da volta, no CT Ninho das Cobras.

Na primeira fase o Tricolor do Arruda liderou o Grupo A, com 8 pontos, devido ao saldo de gols, deixando o Pesqueira (com os mesmos 8pts) na vice - ambas as equipes estão invictas, com 3 vitórias e 2 empates no torneio. Já o Grupo B foi liderado pelo Náutico, também com 8pts, tendo o Íbis (7pts) como vice. A competição é disputada por atletas de até 23 anos.

O Sport optou por não disputar a Copa Pernambuco para não sobrecarregar seus atletas jovens, já que sua equipe sub-20 já estava na disputa da Copa do Nordeste sub-20 (assim como o Santa Cruz), o Brasileirão sub-20 (no qual ficou de fora do mata-mata, mas fez uma campanha respeitável de recuperação, encerrando com 27 pontos e 10º lugar entre 20), além do Pernambucano sub-20 (no qual foi campeão).

Edição: Marcos Barbosa