Pernambuco

TEATRO

Projeto Uma Noite no Museu encena “Fé do Sertanejo” no Cais do Sertão

Apresentação acontece às 18h desta terça-feira (03)

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Promovendo a participação de dez escolas da RMR, a iniciativa é uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco
Promovendo a participação de dez escolas da RMR, a iniciativa é uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco - Inaldo Lins/PCR

O sétimo encontro do projeto Uma Noite no Museu recebe, nesta terça-feira (3) às 18h, os alunos da Erem Erem Adelaide Pessoa Câmara, de Jaboatão dos Guararapes, com encenação de "Fé no Sertanejo". Por meio da performance, se busca fazer o mesmo trajeto de fé, angústia e esperança que reside nos personagens da peça “Fé do Sertanejo”. O espetáculo é dividido em oito atos, intercalados com interações musicais, monólogos e diálogos sobre fé, tristeza e perspectivas sobre o entorno do Sertão.

Promovendo a participação de dez escolas da RMR, a iniciativa é uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco, em torno da representação do Sertão a partir de intervenções artísticas - música, performance, peças de teatro, cordel. As apresentações são encenadas nos seis espaços que compõem o Centro Cultural Cais do Sertão.

Para assistir as apresentações do Uma Noite no Museu, o público deve chegar ao Cais antes das 18h. As performances dos estudantes começam em seguida. Após a encenação, o centro cultural ficará disponível para visitação até as 20h.

Edição: Marcos Barbosa