Sobral

Sobral recebe a 13ª edição do Encontro Mestres do Mundo a partir desta quarta (4)

Durante os quatro dias, a cidade irá receber mestres da cultura cearense, além de atrações de outros estados.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
No primeiro dia do Encontro, 4, a programação tem início às 18h40, com um Cortejo Ritual de Abertura.
No primeiro dia do Encontro, 4, a programação tem início às 18h40, com um Cortejo Ritual de Abertura. - Foto: Divulgação

Sobral será palco da 13ª edição do Encontro Mestres do Mundo que acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro com o tema “Construindo resiliência entre girassóis e mandacarus”. Durante os quatro dias, a cidade irá receber mestres da cultura cearense, além de atrações de outros estados das regiões Norte e Nordeste do país. A programação é gratuita e aberta ao público e contará com: Arena dos Mestres, Espaço dos Encantados, espaços de formação e Feira Gastronômica e de Artesanato.

No primeiro dia do Encontro, 4, a programação tem início às 18h40, com um Cortejo Ritual de Abertura que sairá da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretinhos com destino à Arena dos Mestres, localizada na Praça São João. Após o cortejo, haverá a coroação das rainhas dos maracatus Reis de Paus, de Fortaleza e Nação Tremembé, de Aracatiaçu. As atrações artísticas da primeira noite começam a partir das 21h20, com o grupo mexicano Fuocco di Strada; Coco São Francisco (Juazeiro do Norte) e o Grupo Bongar, de Casa Xambá em Recife (PE). Confira a programação completa aqui.
 

Edição: Monyse Ravena