Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 09/12/19

Carteira Verde e Amarela e Feira da Reforma Agrária são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A MP acaba com o descanso aos domingos e estabelece a possibilidade de pagamento de um adicional de periculosidade de apenas 5%
A MP acaba com o descanso aos domingos e estabelece a possibilidade de pagamento de um adicional de periculosidade de apenas 5% - Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O programa da última segunda-feira (09) fala sobre a nota lançada pela a Associação de Juízes pela Democracia (AJD) que aponta os vícios formais, as inconstitucionalidades e as ilegalidades da Medida Provisória 905 de 2019 que trata da “Carteira Verde e Amarela” proposta por Bolsonaro e a 11 Feira Estadual da Reforma Agrária Cícero Guedes que começou hoje no centro do Rio de Janeiro. 

Em entrevista, Dra. Valdete Souto Severo, presidenta da Associação de Juízes Pela Democracia (AJD) e juíza do trabalho, explica porque a medida provisória da carteira verde e amarela pode ser considerada inconstitucional, que princípios viola e quais direitos ameaça.

Alexandre Gomes, integrante do coletivo de comunicação do MST, traz ao vivo, diretamente da Feira Estadual da Reforma Agrária, informações sobre o primeiro dia do evento.

Eduardo Miranda, repórter do Brasil de Fato, fala ao vivo sobre o ato público realizado hoje de trabalhadores e trabalhadoras da saúde, contra os respectivos cortes do prefeito Crivella na área.

Ainda no programa, novo ouvidor pretende fortalecer a atuação da Defensoria Pública no interior do estado do Rio.

No quadro Papo Esportivo, os comentários sobre o final do campeonato brasileiro. 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro