Paraná

FORTALECER A MÍDIA POPULAR

Brasil de Fato Paraná leva 20 mil exemplares às ruas com duas parcerias

Edição 149 aborda a pauta do fim dos agrotóxicos e, também, os desafios da engenharia hoje

Brasil de Fato I Curitiba |
Em tempos de crise, que se reflete na mídia, anúncios e parcerias são centrais para manutenção de uma mídia popular
Em tempos de crise, que se reflete na mídia, anúncios e parcerias são centrais para manutenção de uma mídia popular - Pedro Carrano

A edição 149 do Brasil de Fato Paraná chega hoje (12) às ruas de Curitiba e mais de 20 cidades do estado, com tiragem de 20 mil exemplares, a partir de duas parcerias e anúncios refletindo sobre temas centrais para a sociedade.

A primeira é com a Federação (Fisenge), a partir do Dia da Engenharia (11 de dezembro), com matéria comercial refletindo sobre os rumos da profissão em tempos de falta de investimento do Estado e desestatização por parte do governo Bolsonaro.

Mandato parlamentar

A outra iniciativa é o anúncio parlamentar do mandato do deputado Goura (PDT), que dá visibilidade para o projeto de Lei 438/2019, de iniciativa do deputado, que “Cria a Zona Livre de Agrotóxicos em Curitiba e região Metropolitana (RMC) com a redução gradual do uso de agrotóxicos em 50% até 2025 e 100% até 2030”, informa o mandato, buscando fortalecer a agricultura familiar.

Parte do fato de que hoje o estado do Paraná é o segundo estado que mais consome agrotóxicos no Brasil e foram achados 27 agrotóxicos, entre 2014 e 2017, na RMC.

"O Brasil de Fato é uma das publicações mais importantes no campo do pensamento crítico e da defesa de direitos. Propomos a zona livre de agrotóxicos em Curitiba e Região Metropolitana. Temos defendido uma política mais restritiva ao uso de agrotóxicos, valorizando a saúde dos agricultores e consumidores, trazendo mais renda aos produtores rurais, trazendo mais equilíbrio ao meio-ambiente, respeito à água e à terra, tema que deve ser debatido com a sociedade, que deve tomar consciência com o que está acontecendo. Estamos contentes dessa parceria com o Brasil de Fato para esta reflexão", afirma Goura. 

O Brasil de Fato está nas ruas e nas lutas, pautando temas centrais para a sociedade brasileira. Em tempos de crise, que se reflete na mídia, anúncios e parcerias são centrais para manutenção de uma mídia popular e comprometida com os trabalhadores. 

Edição: Pedro Carrano