Paraná

Economia Solidária

2ª. Festa da Economia Solidária acontece neste sábado, 14, em Curitiba

Mais de 25 empreendimentos solidários participarão do evento, além de oficinas e atrações culturais

Curitiba |
Pães da rede das padarias comunitárias estarão à venda na 2a. Festa da Economia Solidária de Curitiba e Região
Pães da rede das padarias comunitárias estarão à venda na 2a. Festa da Economia Solidária de Curitiba e Região - Gibran Mendes

Que tal praticar o consumo solidário adquirindo produtos que são produzidos de forma cooperada, sem exploração e por pessoas que estão buscando construir uma outra forma de economia? Exemplo deste tipo de economia será possível conhecer na 2ª. Festa da Economia Solidária de Curitiba e Região Metropolitana.

Artesanatos, alimentos orgânicos dos assentamentos do MST, pães da Rede das padarias comunitárias, comidas variadas de diversas regiões, entre outros produtos, farão parte da 2ª. edição da Festa.  Mais de 25 empreendimentos solidários estarão participando com suas produções no próximo sábado, 14, no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários, das 10h às 19h.

O evento também contará com rodas de conversas, oficinas e atrações culturais.  Uma das participantes da feira, Bernadete Cosme da Silva, diz que a Festa, além de fazer uma comemoração entre os feirantes, reafirma a importância deste tipo de empreendimento solidário. “Estamos mostrando para as pessoas que existe uma outra forma de consumir e produzir produtos.” Bernadete é uma das responsáveis pela Feira Permanente de Economia Solidária, que reúne pelo menos 10 grupos de empreendedores todo sábado, ao lado do Terminal do Portão.   

A Festa é uma iniciativa do Fórum Municipal da Economia Solidária de Curitiba, em parceria com a TECSOL – Incubadora de Economia Solidária da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Libersol, Rede Mandala – Rede Paranaense de Economia Solidária Campo e Cidade, com apoio do Sindicato dos Bancários de Curitiba.

 

SERVIÇO

Dia 14 de dezembro

10h às 19h

Local: Rua Piquiri, 389, Rebouças. 

 

Edição: Lia Bianchini