FIM DE ANO

Com atrações culturais, Natal celebra fim de ano e aniversário de 420 anos da cidade

Programação conta com artistas locais e nacionais em diferentes polos da capital potiguar

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Já acesa, a Árvore de Mirassol concentra experiências gastronômicas e apresentações culturais ao longo do mês
Já acesa, a Árvore de Mirassol concentra experiências gastronômicas e apresentações culturais ao longo do mês - Alex Régis/Divulgação

Na capital potiguar, dezembro é sempre muito animado. Não apenas por causa das preparações para as festas de fim de ano, mas também porque marca o aniversário da cidade, que no próximo dia 25 completa 420 anos. Durante todo o mês, se apresentarão cerca de 300 atrações culturais em diversos polos da cidade.
A tradicional Árvore de Mirassol já se encontra acesa, concentrando experiências gastronômicas e dezenas de apresentações culturais durante ao longo do mês, por meio dos projetos “Natal tem música” e “Curtindo na Praça”. Na noite do dia 25, se apresentam Padre Caio Sanfoneiro, Carlos Zens e Nara Costa.
O Festival de Música também costuma atrair moradores e visitantes com nomes da música nacional em shows gratuitos. Este ano, a cidade recebe no Palco Deodoro, Léo Santana, Simone, Ney Mato Grosso e Alceu Valença; em Ponta Negra, Claudia Leitte e Margareth Menezes; no Palco Nélio Dias, Cavaleiros do Forró e Babado Novo. O Festival também é uma ótima oportunidade para prestigiar e até mesmo conhecer artistas locais de peso, como Dodora Cardoso, Valéria Oliveira e Yrahn Barreto.
A programação de festividades conta ainda com prévia de carnaval, festivais gastronômicos, mutirão de grafite, encontro de rap e outras atividades. Dentre os destaques, estão o Carnabeco com Orquestra Frevo do Xico Itinerante, no Beco da Lama, às 17h do dia 14/12; o Sarau Insurgências Poéticas, na Praça Padre João Maria, às 19h30 do 18/12; a I Mostra Gastronômica e Cultural de Comida de Terreiro, no Beco da Lama, dia 19/12 às 15h; e o Festival de Rap Potiguar com participação de Rapadura, no Espaço Jesiel Figueiredo, dia 22/12 às 15h.
 

Edição: Isadora Morena