Segurança Pública

"Parça" de Neymar, deputado do PSL celebra letalidade de batalhão de Santos (SP)

Para Tenente Coimbra do PSL, policiais da unidade, que mataram 27 pessoas, são “nossos heróis”

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
"Parabéns ao 2º BAEP de Santos pelo trabalho realizado", celebrou o parlamentar
"Parabéns ao 2º BAEP de Santos pelo trabalho realizado", celebrou o parlamentar - Reprodução/Instagram

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) celebrou a notícia de que o 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Santos, litoral de São Paulo, se tornou o mais letal do estado de São Paulo. “Quanto mais a mídia bate, mais apoiamos nossos heróis. Parabéns ao 2º BAEP de Santos pelo trabalho realizado. O combate aos bandidos tem que ser implacável”, celebrou o parlamentar. 

 

Nas redes sociais, o Tenente Coimbra (PSL) celebra a amizade com Neymar. (Foto: Reprodução/Instagram)

Os números foram levantados pelo UOL e mostram que os policiais lotados no 2º BAEP mataram 27 pessoas em 2019. Se somados com o 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável por 9 assassinatos, são 36 mortes no município. 

Ainda de acordo com a reportagem, três batalhões da zona leste de São Paulo são responsáveis por 37 mortes. O 28º BPM, no Jardim Nossa Senhora do Carmo, matou 17 pessoas. Depois, o 38º BPM, em São Mateus, com 13 mortes. Por fim, o 4º BAEP, no Parque Paulistano, que acumula 9 mortes. 

Matheus Coimbra Martins de Aguiar, o Tenente Coimbra, é amigo de infância de Neymar. Em suas redes sociais, alterna fotos com o jogador de futebol, da atuação parlamentar, com a família Bolsonaro e dos tempos de atividade no exército, de onde se licenciou para se dedicar à carreira parlamentar. 

Em entrevistas, o Tenente Coimbra fala de sua amizade de infância com Neymar. O deputado passou o réveillon de 2018 para 2019 com o jogador, na Bahia. No ano passado, o parlamentar visitou o craque em Paris e postou a experiência nas redes sociais.

 

Em 2018, o parlamentar visitou Neymar em Paris. (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Edição: Julia Chequer