COMBATE À VIOLÊNCIA

Mulheres fazem ato 'Um estuprador em teu caminho' nesta sexta (20), em João Pessoa

Movimento feminista iniciado no Chile viralizou em vários países

Brasil de Fato | João Pessoa,

,
Divulgação / Card

O Movimento de Mulheres da Paraíba convida a todas para realizar a performance "Um estuprador em teu caminho", com a versão paraibana do poema realizado pelo Coletivo Lastesis "Un violador en tu camino", do Chile. O ato irá acontecer nesta sexta (20), a partir das 13h, no Ponto de Cem Réis, centro de João Pessoa.

“Vamos todas juntas em coro realizar esta performance-manifesto que se tornou um hino feminista latino -americano. Não vamos nos calar. Juntas nossa voz é mais forte!”

A concentração será às 13h, e primeiro haverá um ensaio no Ponto Cem Réis, depois irão descer paraa Lagoa, seguindo em passeata, contornando o Parque Solón de Lucena, para então, finalmente, realizarem a performance-manifesto. Em seguida todas voltam para o Ponto de Cem Réis.

A performance-manifesto faz parte de uma proposta de ato pelo enfrentamento coletivo contra a violência de gênero, contra o feminicídio, agressões, estupros e tantas outras violações a que estão submetidas as mulheres.

“Vamos dar visibilidade para esta luta! Traga seu cartaz e vamos dialogar com a sociedade. A América-Latina vai ser toda feminista!”

Data: 20/12, sexta-feira

Horário: concentração às 13h

Local: Lagoa - Ponto de Cem Réis, Centro

 

Edição: Redação BdF