Minas Gerais

Conhecimento

Araçuaí (MG) será sede do 9º Encontro de Comunicadores do Vale

Evento acontece em 17 e 18 de janeiro e está com inscrições abertas para prêmios de cinema, jornalismo e fotografia

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
Nesta edição, participam 150 comunicadores de diversas cidades de Minas Gerais
Nesta edição, participam 150 comunicadores de diversas cidades de Minas Gerais - Reprodução/Facebook

O  Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha (ECVJ) acontece há oito anos e possibilita a formação técnica e a troca de experiências entre comunicadores que já atuam em seus municípios, bem como incentiva a criação de novos coletivos de comunicação.

Com a participação de 150 pessoas de diversas cidades da região, na sua 9º edição, nos dias 17 e 18 de janeiro, o evento terá painéis de debates, oficinas formativas, sala sensorial, mostra das produções dos núcleos de comunicação, além de programação cultural, mostras e premiações.

Realizado pela Rede de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha, tem a parceria da Prefeitura de Araçuaí, da CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço), da Associação Imagem Comunitária (AIC), Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), do CEDEDICA - Vale, da Associar e do Programa Polo de Integração da UFMG.

Premiações

O 9º Encontro de Comunicadores está com inscrições abertas para os prêmios de cinema, jornalismo e fotografia. A iniciativa tem como objetivo incentivar a comunicação popular e independente e gerar visibilidade para produções que contemplam a diversidade de narrativas, sujeitos, histórias e práticas dos territórios do Vale do Jequitinhonha.

Também serão homenageados destaques nas áreas de jornalismo (Álbano Silveira Machado, do Blog do Banu), cinema (o produtor, roteirista e diretor Schubert Magalhães) e fotografia (Zé de Curto, de Araçuaí).

Para inscrições e mais informações entre em contato pelo e-mail [email protected] ou acesse as páginas do Facebook e Instagram.

Edição: Raíssa Lopes