Pernambuco

CULTURA

No Recife, Centro Cultural Cais do Sertão tem programação de férias em janeiro

Atividades são voltadas principalmente para crianças

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O espaço terá a partir de 15 de janeiro várias atividades voltadas à criançada, enaltecendo as brincadeiras populares
O espaço terá a partir de 15 de janeiro várias atividades voltadas à criançada, enaltecendo as brincadeiras populares - Inaldo Lins/PCR

O Centro Cultural Cais do Sertão inicia as atividades de 2020 recheado de atrações, com oficinas e brincadeiras gratuitas estão no calendário do primeiro mês do ano.


Aproveitando as férias escolares, o espaço terá a partir de 15 de janeiro várias atividades voltadas à criançada, enaltecendo as brincadeiras populares, como amarelinha, elástico, corrida de saco e pula-corda.


As sessões de brincadeira ocorrerão sempre de quarta a sexta-feira no Espaço Juazeiro. Na primeira semana, até o dia 17, a oficina será das 15h às 17h. Na semana seguinte, dos dia 22 a 24 de janeiro, as brincadeiras serão pela manhã, das 10h às 12h, sempre com capacidade para 20 crianças.


Às quartas-feiras, o ritmo do pandeiro dará o tom da diversão no museu. A oficina para iniciantes acontece nos dias 15 e 22 de janeiro. Quinze pessoas poderão acompanhar as aulas, realizadas na Sala Imbalança. As inscrições para as oficinas poderão ser feitas na entrada do museu.
Durante o mês de janeiro, as

tardes no Cais contarão ainda com transmissões ao vivo da Rádio Frei Caneca direto do Espaço Umbuzeiro. A emissora montará um estúdio móvel no espaço a partir do dia 13.
Localizado no Bairro do Recife, o Centro Cultural Cais do Sertão fica na Av. Alfredo Lisboa, s/n e funciona de terça a sexta, das 10h às 17h e nos  sábados e domingos, das 10h às 16h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Mais informações podem ser adquiridas pelo (81) 3182-8266.

Edição: Monyse Ravenna