Podcast

Confira o programa Bem Viver desta quarta-feira (08/01)

Programa homenageia Ana Primavesi, pioneira da agroecologia que morreu domingo

Ouça o áudio:

Ana Primavesi deixou diversas obras que demonstram o solo como um organismo vivo e a eficiência das agroflorestas
Ana Primavesi deixou diversas obras que demonstram o solo como um organismo vivo e a eficiência das agroflorestas - Foto: Reprodução
Programa homenageia Ana Primavesi, pioneira da agroecologia que morreu domingo

A edição dessa semana homenageia Ana Primavesi, engenheira agrônoma, pioneira da agroecologia no Brasil, que falecei no domingo, aos 99 anos. Primavesi estudou o solo brasileiro e deixou um legado para a agricultura mundial. Ao longo da vida, ela demonstrou através das pesquisas, que o solo é um organismo vivo e com isso desafiou a lógica do capital na agricultura com o uso de venenos. 

Ainda sobre meio ambiente, o Bem Viver marca o Dia de Controle da Poluição por Agrotóxicos, em 11 de janeiro, com entrevista sobre assunto com a agrônoma Carla Bueno.

E que tal conhecer melhor as frutas e legumes da estação para se alimentar melhor e forma mais barata durante todo o verão. E por conta do calor e do sol forte, a jornalista Geisa Marques conversou com o médico da família Aristóteles Cardona Júnior sobre a maneira correta de proteger e hidratar a pele. 

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h no site da Rádio Brasil de Fato.

Edição: Camila Salmazio