Podcast

Confira o programa Bem Viver desta quarta-feira (15/01)

Durante as férias, o Bem Viver propõe a brincadeiras simples com as crianças

Ouça o áudio:

Brincar é uma maneira de criar vínculo com os pequenos e estimular a criatividade
Brincar é uma maneira de criar vínculo com os pequenos e estimular a criatividade - Foto: Tempo Junto
Durante as férias, o Bem Viver propõe a brincadeiras simples com as crianças

As férias escolares é aquele período onde a energia das crianças fica acumulada. E haja criatividade dos pais e dos cuidadores pra entreter os pequenos fora da rotina. Na edição dessa semana conversamos com Patricia Camargo, uma das criadoras da página Tempo Junto, que propõe brincadeiras como forma de criar vínculos afetivos com as crianças. 

O ouvinte também conhece a história das mulheres do Quilombo do Abacatal, no Pará, que são linha de frente na resistência contra as ofensivas de vários projetos sobre o território delas. No local, existem projetos de implantação de uma rodovia, uma ferrovia e até um lixão. 

O Bem Viver também traz análise sobre a nova política pública do Ministério da Saúde que propõe abstinência sexual para os jovens como maneira de prevenir gravidez na adolescência. Nossos especialistas explicam os problemas que envolvem uma orientação como essa. 

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h no site da Rádio Brasil de Fato.

Edição: Camila Salmazio