Paraná

Feminicídio

Ato de repúdio ao feminicídio em Curitiba: Magó Presente

Mulheres organizam atos em memória à bailarina paranaense morta no último domingo

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Em Curitiba, ato acontecerá no sábado, 01 de fevereiro, às 16h, em frente ao Teatro Guaíra, no Centro
Em Curitiba, ato acontecerá no sábado, 01 de fevereiro, às 16h, em frente ao Teatro Guaíra, no Centro - Divulgação

O assassinato por feminicídio da bailarina Maria Glória Poltronieri causou comoção e indignação, principalmente entre as mulheres. Ela foi encontrada no último domingo (26), morta em uma cachoeira no município de Mandaguari, no Paraná. Laudo inicial do Instituto Médico Legal (IML) revela que a bailarina teria sido morta por enforcamento e com sinais de violência sexual. Natural de Maringá, a jovem atuava profissionalmente na dança desde 2008.

Alguns atos de repúdio já vêm sendo organizados para o próximo fim de semana. As manifestações são autônomas e tem sido convocada via redes sociais. Em Curitiba, o “Ato de repúdio ao feminicídio” acontecerá no sábado, dia 01 de fevereiro, às 16h, em frente ao Teatro Guaíra. Em Maringá, o ato acontece também no sábado, no mesmo horário, na Praça Renato Celidônio, a praça da Prefeitura de Maringá. Ambas organizações informam que os atos serão para lembrar “aquelas que morreram por serem mulheres”.

Investigação

Maria Glória Poltronieri Borges foi encontrada morta na tarde de domingo, 26, próximo a uma cachoeira de Mandaguari. Magó, como era chamada por familiares e amigos, foi ao local no sábado, 25, para acampar. A Polícia Civil investiga o caso e já tem fotos de pessoas que passaram pela cachoeira naquele fim de semana. Os investigadores trabalham, agora, para tentar identificar essas pessoas e ouví-las.

 

Edição: Ana Carolina Caldas