Atos

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 3 de fevereiro de 2020

Manifestação contra governo de Jair Bolsonaro e presidente da Fiesp está entre os destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

As centrais sindicais realizaram o primeiro ato do ano nesta segunda-feira (3). Com a pauta de defesa do emprego e da indústria, dirigentes criticaram o governo de Jair Bolsonaro e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, pelo apoio explícito ao presidente da República, que participaria de almoço na entidade nesta segunda. 

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde traz a cobertura do ato e a análise das principais pautas levantadas pelas centrais. 

Continua após publicidade

O programa conta com a participação de Rudinei Marques, presidente do Fórum Nacional de Carreras Típicas de Estado (Fonacate). Marques analisa a chamada PEC emergencial, apoiada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que visa implementar um corte de 25% nos salários de servidores públicos.

Em entrevista no programa, Alexandro Guilherme do Sindpetro do Paraná, traz as últimas informações sobre a greve dos petroleiros contra a decisão da Petrobras de dispensar mais de mil trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), e por não cumprir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Direto de Brasília, a correspondente Cristiane Sampaio faz um resumo do início do ano legislativo e do começo das atividades do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ouça os demais destaques do Jornal Brasil Atual Edição da Tarde, logo no início do programa. 

---------

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

 

Edição: Mauro Ramos